Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ontem, ao fim do dia e depois de deitar o Xavier, encontrei esta carta em cima do meu pc.

O James tinha ido passear a Filo e trouxe o correio.

Eu fiquei intrigada pois era uma carta aparentemente estranha.

IMG_1816.JPG

Comecei a abrir e... fui descobrindo que era a resposta à carta que eu tinha enviado ao nosso Papa Francisco, pelo Dia do Pai: AQUI.

Aliás, não foi fácil enviar a minha simples missiva de agradecimento. Não consegui enviar em tempo útil. Fartei-me de pesquisar endereços de correios eletrónicos, no site oficial do Vaticano.

Recebi muitas mensagens de erro. O email não entrava em nenhuma caixa eletrónica.

Tive que me render à realidade: para escrever ao PAPA tinha que usar necessariamente o correio tradicional. Por isso e apesar de já terem passados pelo menos uns 4 dias do Dia do Pai, decidi enviar à mesma.

Pensei: deve levar pelo menos uns 3 meses para chegar à pessoa indicada, ou seja, o responsável por responder às cartas de língua portuguesa.

Surpresa das surpresas: ontem dia 19 de Abril recebi a resposta!

Fiquei surpreendida e muito contente. Recebi um tesouro por correio!

Foram, de facto, muito rápidos. Eu enviei a carta para o Vaticano mas de alguma forma foi parar à Nunciatura Apostólica de Lisboa, que em 13 de Abril preparavam resposta!

Recebi uma carta, assinada por Monsenhor Paolo Borgia, com uma mensagem do Papa Francisco, uma pagela de São João Paulo II com uma oração pedindo graças por sua intercessão em português, e uma outra pagela muito simples em italiano e latim, sobre o Ano Santo. 

IMG_1818.JPG

 

IMG_1821 copy.JPG

IMG_1819.JPG

IMG_1820.JPG

Vou ler e reler... ler e reler... 

Meu Deus, Meu Deus, como agradeço por mais esta graça. Bastou escrever meia dúzia de linhas para receber tão grande recompensa!

E este acontecimento, resultado de um gesto simples de meia-hora, levou-me a pensar: que mais posso eu fazer no meu dia a dia para amar e ser amada pelo nosso misericordioso Pai?

 

- Um exemplo é a iniciativa da Olívia em dar continuidade a um projeto americano Jesus Mail. Um desafio para quem quer responder à pergunta...

 

Que mais posso eu fazer no meu dia a dia para amar e ser amada pelo nosso misericordioso Pai?

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De Marco a 20.04.2016 às 09:47

Lindo ! :-)

De Sónia a 20.04.2016 às 11:16

Oh mas que grande surpresa!

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo