Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Quase (quase) todos os dias a minha família tem um momento de oração, antes do Xavier ir para a cama.

Já falei sobre isso: AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI...

E um dos momentos da nossa oração é uma história da bíblia (de livros infantis). Uma das histórias habituais é a história de Jonas...

 

IMG_2933.JPG

 

Há muitas histórias da Biblia, mais especificamente do Antigo Testamento, que se pressupõe serem lendas. São histórias com uma lição para a humanidade. Deus sempre comunicou connosco usando diferentes estilos.

Portanto, cada vez que lemos esta história, ficamos com a sensação que muito provavelmente esta é uma daquelas que são mesmo lendas.

Há algum tempo atrás nós tivemos a oportunidade de fazer uma pequena viagem a Londres. Escolhemos o que achamos, na nossa opinião, ser mais importante visitar tendo em conta o pouco tempo, e um deles foi o Museu da História Natural. 

Recomendamos.

A determinada altura, o meu marido, que ia à minha frente, virou-se e disse-me: agora já sei que há uma probabilidade da veracidade da história de Jonas. Eu não percebi muito bem. Jonas?! Que Jonas?!

Quando entrei completamente na sala percebi extamente o que o James queria dizer!

Acabamos por estar bastante tempo nessa sala a falar sobre o assunto. 

Vejam as fotos: 

IMG_2206.JPG

IMG_2205.JPG

IMG_2207.JPG

IMG_2195.JPG

9C91349D-480C-431B-AC5A-5AAA963F0DC0.JPG

14C46291-C6D7-4085-818D-F28C8B1FA6A4.JPG

Esta é um modelo real da baleia azul. Pode medir até 30 metros e pesar mais de 180 Kilos. Tenho a certeza que este mamífero poderia engolir-nos aos dois, ao mesmo tempo! Estes animais foram muito numerosos em todos os oceanos até ao séc. XX.

IMG_2919.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo