Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Quarenta dias é a  duração de um ciclo completo da metamorfose pela qual uma lagarta passa até se transformar em borboleta.

As borboletas são na minha opinião um dos animais mais bonitos que vivem no nosso planeta. E acho que não sendo a única, esta admiração por elas vem desde as nossas origens já que existem muitas histórias mitológicas das civilizações antigas.

butterfly-1228639_1920.jpgpingo-silver-butterfly-847898_1920.jpg

Portanto, as borboletas em 40 dias têm a capacidade de deixar uma forma desprezível rastejante para se tornar num ser voador belíssimo e encantador!

caterpillar-562104_1920.jpgcocoon-591558_1920.jpg

Este pode ser um grande exemplo para nós, segundo o Padre Márlon Múcio no seu pequeno livro "40 dias transformando Maldições em Bençãos" da Canção Nova Editora e Missão Sede Santos Editora.

Como?

 

As borboletas têm 3 estágios: lagarta, casulo e borboleta.

Nós também temos 3 estágios: vida, morte e ressurreição.

 

A borboleta precisa de passar pela transformação ou a sua existência terá sido em vã pois não chega a viver em plena beleza como borboleta. Neste caso "não houve realização. O caminho para a bênção não foi percorrido".

butterfly-376876_1920.jpgpexels-photo-263559.jpeg

"O Deus dos cristãos é o Deus da metamorfose". É verdade pois através da dor (aceitando-a em pleno) encontramos a paz, e através do desespero (obedecendo e confiando) encontramos a esperança.

 

"Assim como a borboleta é atraída pela chama à noite,

a alma humana é atraída pelas verdades celestiais".

 

pexels-photo-26934.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo