Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cara Amiga (o)

 

No meu trabalho eu tenho um posto fixo, com secretaria, computador, papel e canetas. Passo grande parte do meu tempo neste espaço.

Assim, porque este advento foi de grandes mudanças, senti que precisava de algo mais no meu trabalho: um apoio, um suporte extra.

Acontece que há um par de meses atrás fui ao Santuário de Fátima e, durante o meu passeio encontrei um oratório com uma Nossa Senhora que gostei. Imediatamente tive a certeza que queria levar para o meu trabalho. 

Passados uns dias, depois de ter retomado o meu serviço e ter colocado o meu pequeno oratório na janela, no meu campo de visão, percebi que poderia melhorar o apoio extra. Imprimi mais umas frases das Famílias de Caná (AQUI) e fui buscar um pai de natal em madeira que eu tinha recebido como miminho há muitos anos atrás. 

 

IMG_8616.JPG

 

Foi assim que durante este advento fui caminhando. 

Lembrei-me do exemplo do nosso Santo Papa Francisco que, junto da sua imagem de S. José dormindo, escreve papelinhos e coloca-os debaixo da mesma. Já não consigo precisar se são pedidos de graça ou agradecimentos.

Também eu comecei a fazer isso. Debaixo do oratório da Nossa Senhora comecei a colocar papelinhos com pedidos de graças, para além de os escrever no meu caderno de vida/oração colocando a data do pedido. Quando sou atendida escrevo a data da graça recebida no mesmo caderno, e retiro o papelinho debaixo do oratório.

Quando voltar, em Janeiro, irei trocar a imagem do pai natal por outro suporte mais neutro, para além de continuar a imprimir as frases das Famílias de Caná.

Um dos meus objetivos para 2017 é, com regularidade, ter mais momentos de oração. Com isto não quero dizer muito tempo, tipo horas, não! Bastarão uns pequenos minutos por dia.

Para isso pensei em estabelecer um calendário semanal (no meu caderno de vida/oração): cada dia da semana irei predefinir uma intenção para rezar. Não perco tempo nisto e não esqueço nada. Depois, mal tenha um bocadinho no trabalho, uns minutos antes de começar, rezarei um Pai Nosso, Uma Avé- Maria, mais ou menos conforme o tempo que disponho, por essa intenção. 

Claro que de tempos em tempos irei repensar o calendário acrescentando ou substituindo intenções e pedidos de graças.

 Amiga(o), não queres também experimentar?

 

IMG_8616-001.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

De Marta a 20.01.2017 às 15:50

Por onde anda?
Abraços

De Helena Le Blanc a 30.01.2017 às 23:48

Perdida...

Obrigada!

De Anónimo a 24.01.2017 às 16:52

Faço minha a pergunta da Marta.

De Helena Le Blanc a 30.01.2017 às 23:48

Duplamente perdida!
Obrigada!

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo