Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Antes de ontem estava a ver um vídeo e... encontrei uma ideia que me pareceu inicialmente estranha.

E essa foi a minha surpresa de Deus desse dia.

Deus fala sempre connosco através de diferentes meios e sinais: é a palavra da bíblia, são comentários na boca dos outros, são as "ditas" coincidências - que não são coincidências, são sonhos, são reações físicas em determinados momentos - por ex. o arrepio, são acontecimentos extraordinários, etc...

69E9A2F1-F769-4D90-AC76-E924C3D5EC04.JPG

Eu sinto muito estas coisas. Vocês não sentem?

B243EEE1-FBBC-4596-85CC-9C89FD9EB8FB.JPGNós somos filhos divinos de Deus e como tal, apesar de sermos milhões de seres vivos, Ele cuidada de cada um de nós, desde que assim o aceitemos. Com isto quero dizer que temos de lhe dar o primeiro lugar para que isto aconteça. 

Mas... Deus cala-se de vez em quando às minhas solicitações, aos meus pedidos.

Porquê?

O ser humano é feito de bom e de mau. Para além de Maria a Mãe de Deus, ninguém pode escapar a esta realidade: todos nós temos qualidades e defeitos, temos coisas muito boas e coisas muito más. E as más nem sempre temos consciência, certo? Pois bem, eu quando peço algumas coisas a Deus poderei estar a tentar Deus, como o diabo tentou Jesus.

Exatamente. Eu poderei estar a ser uma tentação a Deus! Na minha ingenuidade eu só quero uma coisa simples, do meu ponto de vista. Mas isso poderá estar a servir os intentos do diabo e consequentemente ser uma das causas da minha perdição (alimentando os meus defeitos, as minhas coisas más!) por muito boa e simples seja essa coisa.

EC40EB8F-F87B-4C18-A55C-BAE527101FD4.JPG

Deus cala-se porque nos quer proteger da felicidade, que para nós poderá parecer real e o melhor, mas afinal é venenosa e causa de perdição. 

E esta é que é a verdade.

Vídeo: Homilia do sábado da 8ª semana do Tempo comum do Padre Paulo Ricardo.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo