Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

1 - Na sexta-feria santa queremos preparar um pequeno Cenário da Ressurreição.

Encontrei esta ideia no site Catholic Icing e achei que seria muito interessante construir como meu filho este cenário, com rolos de papel higiénico, para ele perceber a importância da Páscoa na nossa família. Se quiserem experimentar, aqui estão os moldes: Cenário da Ressurreição.zip

 Vou tentar misturar as duas ideias: as figuras da Ressurreição e um pequeno jardim.

how-to-make-a-resurrection-garden.jpgreligious Easter craft for kids.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 - Não sei se amanhã terei tempo para isto mas se não for este ano já fica a ideia para o próximo ano: construir outro Cenário, o da Ultima Ceia. Também do mesmo site (Catholic Icing). Os moldes poderão encontrar aqui: A Ultima Ceia.zip. Se houver tempo poderá-se aproveitar e fazer o pão ázimo (receita AQUI). Uma excelente forma de falar e explicar a instituição da Eucaristia às crianças.

holythurs1.JPG

3 - No sábado ao fim da tarde iremos tratar das decorações: iremos colocar os nossos coelhinhos que fizemos no ano passado pendurados em cordas na sala (AQUI).  Este ano vamos fazer, em origami, borboletas para serem também colocadas em corda na nossa sala. Vamos mudar a decoração do nosso Canto de Oração, colocando a cor branca de fundo. Vamos pintar ovos, ovos verdadeiros que já estiveram a ser preparados, e ovos em esferovite. Depois com eles vamos preparar diversos centros com cestos de palha a serem espalhados pela casa.

IMG_1899.JPGIMG_1914.JPG

IMG_1910.JPGIMG_1897.JPG

4 - No domingo à tarde faremos a nossa caça aos ovos da Páscoa. Durante todo o ano fui guardando as bolas de plástico (sejam dos ovos Kinder sejam das máquinas das moedas). Já fui à loja dos chineses e comprei pequenas coisas que poderão caber nos mesmos e serem interessantes para o Xavier. Também irei usar rebuçados e doces. Irei colocar tudo nos ovos de plástico e esconde-los no Domingo de manhã no nosso jardim. O Xavier lembrou-se disto (AQUI) e desde há alguns dias para cá pergunta ansiosamente se já é Páscoa.

 

5 - Vamos escolher alguns filmes alusivos à Páscoa para domingo e pegar em jogos para o entretenimento da família. 

 

6 - Dias sexta e sábado: nada de "ecrãs" (tv, telemóveis, tablet), e o mais silêncio possível em casa (ainda não falei à cerca desta parte com o meu marido!) Rezar o terço, nos dois dias, depois do jantar.

 

Como vamos almoçar em casa dos meus pais, não tenho que planear as refeições, à exceção do jantar que seremos só nós os três.

Existem muitas outras atividades giras, e o site que referi é um saco cheio de sugestões. Fiquei com mais duas atividades "debaixo de olho" mas que ficam para uma próxima vez já que o Xavier é ainda muito novo (cartões para a Via-Sacra com desenhos apelativos para as crianças e a Caixa de ovos com ovos de plástico contendo símbolos que aludem a cada estação da via-sacra).

 

Este é o conjunto das nossas intenções para este período. 

Queremos estar juntos nestes dias longe das tecnologias e meios de comunicação.

Queremos fazer trabalhos que nos lembrem que o Jesus aceitou nascer e morrer, entregando a sua vida voluntariamente para nos salvar de uma eternidade de sofrimento.

Queremos rezar juntos.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo