Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Jesus ama-me?

09.04.16

Jesus ama-me?

É uma dúvida que tenho frequentemente. 

Pensando nos meus pecados, nas minhas falhas, nas minhas misérias, mesmo tendo já sido perdoados em confissão, tenho esta dúvida.

 

Jesus ama-me?

Eu faço tantas coisas más; são tantas as minhas falhas, como é que Jesus me pode amar? Ele não pode estar muito contente comigo!

Se Jesus é a minha voz junto do Pai, como percebi ontem, então ainda pior! Ele deve colocar-me no último lugar da sua lista! De certeza que não intercederá por mim junto do nosso grande e único Pai: aquele que se chama "Eu Sou" (Ex, 3, 14).

 

Surpresa:

JESUS AMA-ME. Jesus ama loucamente cada um de nós. Antes de pecar eu sou uma pessoa. Ele ama a minha pessoa, não os meus pecados. 

"O mais importante é descobrir que Ele te ama, mesmo quanto tu pensas que não o amas" ou ele não te ama. "Jesus Cristo espera ser acolhido por cada um de nós. Se tu não consegues dar-lhe uma resposta, Ele respeita o teu silêncio. Mas quanto te abres e O acolhes, por ação do Espírito Santo, cria dentro de ti uma comunhão íntima com Ele".

Jesus poderá estar a dizer-me: "sei que há dias cinzentos e opacos na tua vida. Conheço as tuas dificuldades e a tua pobreza, mas apesar disso és abençoada, habitada por fontes vivas, fontes de fé escondidas no mais profundo de ti mesmo".

Não fui eu que acendi o "fogo" que há em mim, nem este fogo irá apagar-se. Não foi a minha fé que criou Deus, não são as minhas dúvidas que O vão lançar para o nada. 

A grande surpresa é que Jesus Cristo, se eu abrir o meu coração, criará nele uma morada de luz. "O simples desejo de Deus é já o começo da fé. Quando te abres à vida eterna, a confiança da fé começa e não tem fim."

 

É um pecado habitual a minha falta de Fé e de confiança no amor de Jesus por mim, apesar das minhas misérias!

 

Jesus Cristo, perdoa-me;

pode não parecer, na maior parte das vezes,

mas também amo-te muito!

P1100225-001.JPG

 

Transcrições de:  Irmão Roger de Taizé, in "Oração: frescura de uma fonte, pags 16 e 17. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo