Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

Há muitas teorias, versões e posicionamentos relativo a este dia conhecidos por todos.

No nosso caso, nós gostamos de comemorar de forma "normal", simples.

Costumamos jantar fora, não neste dia pois é uma confusão, mas num outro dia escolhido por nós, e trocamos um pequeno "miminho".

O James ontem surpreendeu-me antecipando o nosso Valentine´s Day. Ao chegar a casa do trabalho, com o Xavier, ofereceu-me uma planta e convidou-nos para irmos jantar ao restaurante que eu gosto muito.

Fiquei surpreendida mas muito muito agradecida (Obrigada Senhor!). Estava com uma dor de cabeça há mais de 24 horas acompanhada de tosse. Tentei tomar uma aspirina durante o dia mas não passou.

Portanto não ter que fazer o jantar foi uma bênção.

IMG_0306-001 (1).JPG

Durante o jantar falamos um pouquinho sobre amanhã ser o Dia dos Namorados com o Xavier. Perguntei-lhe se amanhã (hoje) não queria fazer um coração com a mamã. Ele respondeu-me que já tinha feito. Percebi que deveria ter sido na escolinha. Perguntei-lhe para quem? Ele respondeu que era para mim! Fiquei deliciada. O James, a esta altura, avisa-o que era uma surpresa e como tal não deveria ter-me dito.

Fiz-lhe uma pergunta que nunca tinha feito: quem é a tua namorada? Ele respondeu: a mamã.

Sorri muito. Uma resposta puramente da sua autoria!

É muito habitual os pais e avósd fazerem este tipo de perguntas aos seus filhos/netos, e os próprios pais comentarem entre si estas coisas, claro que numa espécie de brincadeira. Sempre notei nestas conversas, nesta espécie de brincadeira, esperanças e espetativas, que na minha opinião acabam por influenciar um pouco as crianças. Por isso nunca ter feito antes esta pergunta ao meu filho.

Depois desta pequena conversa demos o tablet ao Xavier.

Temos um tablet na família e só damos ao Xavier quando vamos a um restaurante ou a uma festa/evento de adultos que se torne demorado e entediante para ele.

Portanto, ontem ele ficou entretido dando-nos uma hipótese de conversa entre nós.

Em casa, às vezes, fazemos com a televisão, durante a refeição, sentados os 3 na mesa de jantar. Enquanto ele vê televisão nós os dois vamos conversando. Precisamos deste espaço pois o Xavier está cada vez mais falador e participativo nas conversas.

Retomando, estávamos então a conversar e o Xavier a jogar quando ele diz uma coisa que eu não percebi. Pedi para repetir e o James é que me esclareceu. Tive que filmar, obviamente:

 

 

"Eu e a minha família serviremos o Senhor"

(Jos. 24, 15)

 

Feliz dia dos Namorados!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo