Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Transcrição do texto da Região Bairradina:

 

O movimento católico “Famílias de Caná”, criado em Mogofores (Anadia) a 14 de setembro de 2013, acaba de ser reconhecido como movimento diocesano, pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro. Esta decisão, ‘ad experimentum’ por um período de três anos, resulta de uma profunda análise da Diocese à forma como este movimento desafia e tem conseguido cativar inúmeros fiéis à prática da oração familiar, ao ponto de reunir já seis Aldeias de Caná em todo o país, desde Vila Nova de Famalicão a Almada.
Para assinalar este reconhecimento da Diocese, a basílica do Santuário Nacional de Maria Auxiliadora, em Mogofores, vai receber uma eucaristia extraordinária, celebrada pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, no próximo dia 3 de julho, a partir das 15h30, altura em que será formalizada, esta certificação da Igreja. Na ocasião, será apresentado, oficialmente, o site do movimento (www.familiasdecana.pt)
Com este reconhecimento, os pressupostos, a razão de ser e os objetivos das “Famílias de Caná” ficarão compilados em livro para distribuição a párocos e outros bispos sempre que o movimento se deslocar para fora da diocese.
“Havemos por bem aprovar na nossa Diocese de Aveiro o «Movimento Famílias de Caná», como um movimento eclesial de espiritualidade familiar, ‘ad experimentum’ e por um período de três anos, segundo o seu carisma, espiritualidade e missão, tal como está publicado na sua Carta Fundacional”, refere o Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, no “Decreto de Aprovação das Famílias de Caná”, concluindo que “a Maria Auxiliadora, Mãe de Caná, entregamos todas as Famílias de Caná, sabendo que Ela sempre nos auxiliará nesta tarefa humilde e grandiosa de fazer tudo o que Jesus nos disser”.
Teresa Power, mentora do movimento e elemento da primeira Família de Caná, não esconde a satisfação por este enorme passo alcançado para o reconhecimento deste trabalho conseguido em menos de três anos, destacando que “é como que a certificação dada pelo Senhor de que o movimento é querido por Ele para a santificação das famílias do nosso tempo”. “A partir deste momento, as famílias que descobrem no movimento um caminho de santidade sabem que estão a caminhar em perfeita sintonia com a Igreja, sua Mãe”, conclui.

IMG_2823.jpg

IMG_2833.jpg

IMG_2832.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo