Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Eu fui uma paparazzo. Sim, durante um fim de semana.

 

Que fim de semana?

O fim de semana de 3 e 4 de Setembro.

Como?

Tirando "n" de fotos de pessoas. Não consegui controlar a minha curiosidade.

Porquê?

Estava no meio de uma multidão imensa... debaixo de altas temperaturas... sentada no chão... num momento muito especial!

 

Explica:

Eu tive a oportunidade de estar na canonização da Santa Teresa de Calcutá. Sinto-me imensamente agradecida por esta oportunidade, mas confesso: foi tanto especial como extenuante! 

_DSC6317.JPG A programação de todo o fim de semana foi... intensa!

_DSC6435.JPG_DSC6286.JPG

Levanta-mo-nos durante 3 dias a horas madrugadoras (4h e 6h), e chegávamos à cama pelo menos às 23h. Foram períodos de espera, de estar em pé, de caminhar muito, de sede, de sentir-se "enlatada", etc.....

Assim, porque todas as rosas têm espinhos, temos que aguentar (da melhor maneira que sabemos, certo?) Como tinha uma camara nas mãos, fui distraindo-me a tirar fotos. E foi assim que por um fim de semana me tornei uma paparazzo. 

Uma das coisas que achei curioso foi verificar uma quantidade razoável de freiras... muito bonitas, muito jovens, muito comunicativas, muito interessantes! Não consegui resistir.

Quantas raparigas eu observei a sentirem-se atraídas por estas irmãs! Foi muito interessante!

_DSC6728.JPG_DSC6736.JPG

_DSC6738.JPG_DSC6739.JPG

_DSC6741.JPG_DSC6754.JPG

_DSC6742.JPG_DSC6763.JPG

_DSC6759.JPG_DSC6760.JPG

_DSC6764 (1).JPG

 Surpreendentemente, as Irmãs, de mochilas às costas,  tinham telemóveis (androids e ISOs) e e-readers. Meia hora antes da Eucaristia, todas se sentaram no chão e puseram-se a ler... em telemóveis, e-readers.. Só uma tinha um livro na mão! Fiquei realmente surpreendida!

Não pedi autorização para tirar e publicar estas fotos... mas tenho a esperança que os próprios percebam o motivo pelo qual decidi publicar as mesmas.

Também vi muitos Sr.s Padres jovens...

_DSC6744 (1).JPG

Senti-me realmente uma paparazzo. No entanto não consegui parar de tirar fotos ou deixar de publicar. 

Eu testemunhei verdadeira alegria e prazer de ser "irmã", consagrada a Deus!

 

"O estilo de vida consagrada aparece como uma das maneiras de conhecer uma consagração mais íntima, que se radica no Batismo e se dedica totalmente a Deus. (...) Se propõem, sob a moção do Espírito Santo, seguir Cristo mais de perto, doar-se a Deus amado acima de tudo e, procurando alcançar a perfeição da caridade a serviço do Reino, significar e anunciar na Igreja a glória do mundo futuro". 

 

Catecismo da Igreja Católica, n.º 916

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo