Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Adoracao-exterior.jpg

Na semana passada, no meu expediente, apercebi-me de uma iniciativa que achei muito interessante: colocarmos um estandarte do centenário de Fátima nas nossas casas. 

São 4 os estandartes: Adoração, Conversão, Oração e Penitência. Custam, cada um, 10 euros (9,99 euros) mais (provavelmente) portes de envio.

Do site deste movimento, que tem o apoio oficial do Santuário de Fátima, transcrevo o conceito e o objetivo:

 

"O CONCEITO

Para todos os portugueses, Fátima significa Portugal. A sua essência, uma realidade que faz parte da identidade nacional, que se traduz em “lusa gente” no que crê, no que vive e no que aspira. Mesmo para os que se dizem “não crentes” Fátima é um nome cheio de significado, indissociável de uma natureza coletiva que se vem cimentando ao longo dos últimos 100 anos.

Internacionalmente, Fátima é para os católicos, local privilegiado escolhido por Nossa Senhora para falar ao Mundo, numa mensagem premente e atual de acordo com o desvario das sociedades modernas que tendem a afastar-se de Deus e da Sua vontade.

O Vaticano, através dos Papas que nos últimos pontificados se têm voltado para a Cova da Iria, visitando-a e realçando a “mensagem” que ali foi trazida do Céu, tem claramente demonstrado a necessidade de conhecer e refletir sobre as orientações claras que nos são concedidas através das palavras de Maria aos Pastorinhos.

Festejando-se o Centenário das Aparições no ano de 2017, para além de festejar a graça concedida ao Mundo com a visita de Maria, urge relembrar o significado de cada Palavra que a Senhora a todos dirigiu com ternura, no objetivo urgente de levar a humanidade a voltar os seus olhos e as suas vidas para o Deus Criador.

Desktop.jpg

 

O OBJETIVO

No decorrer das 6 Aparições, de Maio a Outubro de 2017, identificam-se palavras referidas repetidamente no diálogo entre Nossa Senhora e os Pastorinhos e que surgem como direção e chave para uma imperativa mudança de vida sob o olhar de Deus. Cada palavra pode ser declinada e entendida como Caminho individual de acordo com a história de cada um, cada qual um sinal de misericórdia, uma porta que se abre, uma dificuldade que se aplana. Palavras que caindo na “boa terra” têm que dar fruto.

O que se pretende? – Cobrir Portugal, e o Mundo, com uma onda clara e brilhante de palavras celestes que ressoem na consciência das pessoas, transcendendo a comemoração da data centenária."

 

Vamos aderir?

Hoje, lá em casa na hora do Jantar, vamos escolher o nosso estandarte.

 

Encomendar AQUI: http://estandartesdefatima.pt/wp/pt/home/

 

Qual será o teu? 

Fazemos uma mega encomenda? 

 

Pormenor03.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo