Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



IMG_9543 - Cópia-001.jpg

 

 

 

Neste fim de semana,

o meu marido enviou-me

este vídeo pelo Messenger:

 

 

Depois de ver o vídeo respondi-lhe:

- Aqui está um belo exemplo da mensagem de Jesus Cristo! Se não pensássemos tanto no nosso umbigo, este mundo seria muito melhor!

Claro que custa procurar um parque para o carro, se calhar até andar um bocado a pé mas... porque é que eu não haveria de fazer isso?! Pelas pessoas com mobilidade reduzida e... mais do que isso, por todas as pessoas.

Eu que sou tão preguiçosa nestas coisas, fez-me pensar o quanto poderia mostrar mais respeito pelos outros, pelos meus próximos, sejam quem sejam!

Não recebi uma surpresa mas uma mensagem de Deus com este vídeo, feito em Lisboa e que aparentemente está a dar a volta ao mundo.

 

Os outros fazem isto por mim? Talvez sim ou talvez não, mas o que é que isso interessa? Não te sentirás bem contigo próprio cada vez que pensares nos outros e fizeres um bocadinho de esforço?

Eu sinto-me muito bem cada vez que faço alguma coisa pelo próximo e este não sabe! Sinto-me muito orgulhosa de mim própria! 

Então, não deverei repetir mil e uma vez gestos como este?

Jesus disse: faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti próprio! 

Esta frase faz parte do grande e único mandamento que Jesus nos deixou (Amar a Deus sobre todas as coisas e os outros como a ti mesmo!)

 

" Deus quer que tu estejas no mundo,

mas que sejas tão diferente a ponto de o mudar.

Mãos à obra!"

 

(Madre Angélica).

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De Marco a 27.04.2016 às 10:38

Uma boa lição!
Realmente deveríamos pensar mais nos outros antes de pensar em nós. Eu próprio tenho tendência a fazer uma coisa idêntica por alguns segundos.... prometo que vou deixar de o fazer :) .

Como dizemos diariamentre.....".... Faz isso e serás feliz !"

Abraço

De Helena Le Blanc a 05.05.2016 às 00:42

Olá Marco

Desculpe só agora responder!

Eu não sou muito perspicaz e sensível para estas questões. Só penso em mim, especialmente na condução, estacionamentos e movimentação em hipermercados cheios. Não penso no meu próximo!

Também vou tentar fazer melhor.

Um abraço

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo