Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Feliz ano de 2017 para todos!

Estamos praticamente em Fevereiro e só agora dou notícias. Porquê? Sinceramente, não sei (ou talvez saiba!)

O nosso Natal foi no país do meu marido. A passagem de ano foi cá. Muito bom e muito rápido! Perfeito mas...

Pois...

No mês de Janeiro percebi que... eu fazia muita coisa mal!

Re-iniciei, re-comecei, re-refiz a lista!

Como eu detesto as palavras com o prefixo "Re", pois significam mudanças e derrotas, palavras que me deprimem! Acho que a chuva e o frio ajudaram!

O que se passou?

Como já falei anteriormente, tenho estado a participar num curso online (Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola) desde 1 de Novembro. São 4 Módulos no seu todo. O 2º e 3º Módulos exigiram de mim especial esforço, uma verdadeira maratona para, em 1 hora por dia, conseguir "Estar na presença de Deus"! Uma metodologia de oração que é muito praticada e conhecida pelos cristãos!

Uma surpresa chocante: eu que me dizia ser cristã era completa desconhecedora desta metodologia! Uma maneira (espetacular) de perceber.... de entender... o  mundo, os outros, a minha família, a minha missão, quem me criou, quem criou o mundo... enfim, de perceber tudo (do que me é permitido perceber)!

Tenho estado completamente empenhada neste curso e... em todos os meus tempos livres ler livros e ouvir podcasts e vídeos sobre a minha espiritualidade. Não sei o que entretanto se passou mas sinto-me ávida de querer saber mais e muito mais! O que antes eu achava aborrecido e chato, hoje devoro e luto (literalmente luto) para conseguir tempo para ler livros ou ouvir produtos em multimédia.

Como me sinto envergonhada dos meus grandes e principais erros/pecados: arrogância e orgulho!

Consciência.

Arrependimento.

Depressão.

Solução?

RE - começar.

Atestado oficial de falhanço.

Tenho outras alternativas? 

1 - Ignorar a situação e fingir que não sou essas coisas; continuar a ser igual a mim mesma;

2 - Sou uma grande pecadora, uma das maiores pecadoras, e como tal ficar mergulhada nesse sentimento. Deprimir e perceber que sou uma grande inútil. Não consigo mais, lamento! Sou como sou. Portanto, Deus deve ter-se enganado a meu respeito. Sou limitada! Sou uma vitima (dos meus pais, da escola, dos amigos, do meu corpo físico, dos meus afetos, do mundo)! Não sou capaz de mais! 

3 - Re-começar! 

rrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

RE - COMEÇAR???

É tão difícil admitir a minha derrota! 

 

Um livro em especial ("Diário de Santa Faustina Kowalska") tem estado a ajudar-me neste período da minha vida. 

IMG_0010-001 (2).JPG

 

Ainda estou no Caderno 1 - o primeiro capítulo. Não percebo algumas coisas (e que tenho estado a apontar para perguntar ao Sr. Padre na minha próxima confissão), mas tem me obrigado a pensar...

Uma coisa percebi com toda a certeza e segurança: DEUS, o nosso criador, AMA-ME a mim e a ti, a todos nós. E é o último a querer o nosso mal, tal como o verdadeiro pai e verdadeira mãe. Eu tenho a certeza absoluta que, no dia do Julgamento final, ele vai procurar todos os motivos e mais algum para... me desculpar e relevar! Não pode ignorar a "JUSTIÇA DIVINA" a que todos temos direito (o diabo adora relembrar)! No entanto, se no meu coração eu pedir perdão e recomeçar com mais ou menos sucesso, o nosso querido PAI poderá resgatar-me da "Justiça divina"! Se o meu coração for puro, seja nas ações ou nas minhas verdadeiras intenções e esforços... eu acredito que poderei alcançar o meu grande tesouro: uns 5 cms do colo do nosso Pai!

 EU e TU...

IMG_0011.JPGIMG_0012.JPG

"Que o pecador não tenha medo de se aproximar de MIM!

Devoram-me as chamas da MISERICÓRDIA;

quero derramá-las sobre as almas" 

IMG_0013 (1).JPGIMG_0014.JPG

 

"Ó imensurável tesouro, a pureza de intenção

(seguir toda a ação só por amor de Deus)

torna todas as nossas ações perfeitas e tão agradáveis a Deus!

 

Detesto "Re-inicicar, re-começar, re-refizer a lista" mas se o fizer com sincero arrependimento e pureza de coração, sabendo que para DEUS basta qualquer sinal por muito pequeno que seja, então...

EU QUERO RECOMEÇAR as vezes que forem necessárias,

OS ANOS que forem precisos para...

chegar ao lugar perfeito,

no momento perfeito,

à pessoa perfeita!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo